Cultura brasileira por Allen Alencar

Cultura #dubrasil

em 26 de janeiro de 2021

Allen Alencar é multi instrumentista, compositor e produtor. Natural de Aracajú, Sergipe e radicado em São Paulo desde 2012, já trabalhou com artistas como Fafá de Belém, Karina Buhr, Curumin, Adriana Calcanhoto, Criolo, Guizado, Badi Assad, Soledad, Lucas Santanna entre tantos outros.

Lançou seis trabalhos solos: os EP’s de música instrumental “Quasar + Cinza”, de 2013 e “Curtas” de 2016; o single “The song of Stockholm” – 2018, baseado na obra do diretor Jonas Meka. Seu primeiro trabalho solo é o álbum “Esse não é um bom verão pra nós”, de 2019 que conta com os parceiros Romulo Fróes e Arruda e participação especial de Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo) e Carolina Delleva. Em 2020 lançou o EP “Rastro – Música para dois poemas” e “Aqui Onde”, seu novo disco com participações de Anais Sylla, Romulo Fróes e Igor Caracas.

Allen Alencar, conta pra nós o que, culturalmente, tens consumido.

Uma canção Trem das Cores – Caetano Veloso

Um álbum Kate Nv – Room for the Moon

Uma cantora Carolina Delleva 

Um cantor Bob Marley

Uma banda The Beatles

Um desenho, ilustrador, ilustradora Bruna Barros

Um livro O Deserto dos Tártaros – Dino Buzzati

Uma escritora, um escritor Jorge Luis Borges 

Um filme O bandido da Luz Vermelha

Uma diretora, um diretor Win Wenders 

Um instagram DailyOverview

Um lugar Veneza 

Uma cultura popular Samba de Parêia da Mussuca 

CULTURA BRASILEIRA POR: queremos saber, de quem a gente consome, o que está consumindo dentro da produção cultural tupiniquim, ou fora dela, se assim for. É um bate bola para destrinchar o agora. Um álbum que não para de tocar, o livro que tá fazendo a cabeça, uma música que não sai do ouvido, aquela ilustração que inspira, e assim por diante. É tesouro garantido. Vem pra caça!

Você também vai gostar disso 👇