Cultura Brasileira Por Guimas Santos

Cultura #dubrasil

em 25 de agosto de 2020

O produtor musical, multi instrumentista e músico Guimas Santos tem o samba fazendo parte da história familiar. O avô, seu Joaquim Santos, era maestro, trombonista e contrabaixista lá pelos anos 60. As três irmãs, e um irmão, também são do samba. O neto trilhou pelo mesmo caminho. Autodidata, Guimas começou no cavaco aos 14 anos.

Guimas Santos

Depois vieram violão, guitarra, baixo, trompete, bateria e percussão. Hoje o músico toca na Mental Abstrato (clica aqui que levamos vocês até eles), banda com dois álbuns lançados, “Pure Essence” e “UZOMA”, que ajudou a formar. Tocou ao lado de artistas como Bocato, Elza Soares, Di Melo, Robert Glasper, João Donato e Azymuth, apresentando-se nos palcos do Bourbon Street, Blue Note, Fábrica Jazz, JazzB, entre outros. Atualmente, Guimas está produzindo muitos beats para o Mental Abstrato e para um outro coletivo, o Bossabeat.

Guimas Santos, conta para nós o que, culturalmente, tens consumido.

Um canção Baden Powell- Canto de Ossanha

Um álbum Mental Abstrato – Uzoma

https://open.spotify.com/embed/album/2lGVaL2dxbsMX6SShYHpSs

Uma cantora Jovelina Pérola Negra

Um cantor Tim Maia

Uma banda Banda da Black Rio

Um desenho, ilustrador, ilustradora NO MARTINS (@nomartins_)

Um livro biografia de Malcolm-X

Um filme Cidade de Deus

Uma diretora, um diretor Spike Lee

Um instagram Mental Abstrato

Um lugar Cuba Havana

Uma cultura popular Samba

https://www.instagram.com/p/CDPVqiKHO8AiTlhWnPv9nHeDJDEG83lNuvb_m80/

CULTURA BRASILEIRA POR: queremos saber, de quem a gente consome, o que está consumindo dentro da produção cultural tupiniquim, ou fora dela, se assim for. É um bate bola para destrinchar o agora. Um álbum que não para de tocar, o livro que tá fazendo a cabeça, uma música que não sai do ouvido, aquela ilustração que inspira, e assim por diante. É tesouro garantido. Vem pra caça!

Você também vai gostar disso 👇