Cultura Brasileira Por Marcelo Castilha

Cultura #dubrasil

em 1 de dezembro de 2020

Marcelo Castilha é pianista, acordeonista, publicitário, artista multimeios e transita pelas diversas áreas em que a criação e a cultura se expressam. Estudou no Berklee College of Music, em Boston e se formou em Comunicação Social pela ESPM.

Fundou o Trio Improvisado de Jazz e com ele lançou o álbum Interferências. Foi sócio fundador do extinto Centro Cultural ACASABRANCA e idealizador do Improvisado Balada Jazz, evento mensal realizado entre 2007 e 2013 na Casa das Caldeiras – um laboratório de experimentações musicais com mais de 40 artistas convidados, como Kiko Dinucci, Marina de La Riva, Romulo Fróes, entre outros, e que proporcionou um diálogo intenso entre as artes plásticas, a fotografia, a dança e a performance, e alcançou um público médio de 300 pessoas por noite.

Também integra os grupos Língua de Trapo, Marcelo Monteiro Quinteto, Versão Brasileira Herbert Richers, além de apresentações como pianista solo. Marcelo compõe e atua como músico, em espetáculos teatrais, além de ministrar diversas oficinas.

Marcelo Castilha, conta pra nós o que, culturalmente, tens consumido.

Uma canção Sujeito de Sorte – Belchior

Um álbum Matita Perê – Tom Jobim

Uma cantora Nana Caymmi

Um cantor Jackson do Pandeiro

Uma banda Azymuth

Um desenho, ilustrador, ilustradora Allan Sieber

Um livro Tutaméia – Terceiras Estórias – João Guimarães Rosa

Uma escritora, um escritor Manoel de Barros

Um filme Iracema – Uma transa Amazônica – Jorge Bodanzky e Orlando Senna

Uma diretora, um diretor Eduardo Coutinho

Um instagram https://www.instagram.com/chewingscum/

Um lugar Barra do Una

Uma cultura popular Forró

CULTURA BRASILEIRA POR é um editorial da LABO Plural Singular que chega para tacar fogo no parquinho. O objetivo é simples: queremos saber, de quem a gente consome, o que está consumindo dentro da produção cultural tupiniquim, ou fora dela, se assim for. É um bate bola para destrinchar o agora. Um álbum que não para de tocar, o livro que tá fazendo a cabeça, uma música que não sai do ouvido, aquela ilustração que inspira, e assim por diante. É tesouro garantido. Vem pra caça! 

Você também vai gostar disso 👇