Cultura Brasileira Por Thiago Duar

Cultura #dubrasil

em 18 de agosto de 2020

O produtor musical, sound designer, compositor e músico Thiago Duar, iniciou seus estudos na ULM (Universidade Livre de Música) com o guitarrista e compositor Mou Brasil, em São Paulo. A partir da janela do jazz e suas infinitas formas, passou a se dedicar ao universo da composição, canção e trilha sonora. Foi responsável pela direção musical ao lado de Éder O Rocha, do espetáculo de dança “Cidade”, do grupo Omstrab, com quem trabalhou por 10 anos nas gravações e turnês. Também gravou a trilha sonora do filme “Piedade”, do diretor Claudio Assis, com direção musical de Jorge Du Peixe

Thiago Duar

Como músico e produtor, Thiago tocou com grupos como Afrobombas, Mental Abstrato, Claudia Dorei, Lou Piensa, Lavoura, Marina Peralta, Ortinho e Guizado. Atualmente, trabalha em sua produtora PIPA Music, mixando, compondo e arranjando para diversos projetos musicais.

Thiago Duar, conta para nós o que, culturalmente, tens consumido.

Um canção Na boca do sol – Arthur Verocai

Um álbum UZOMA – Mental Abstrato

Uma cantora Claudya

Um cantor Milton Nascimento

Uma banda Os Mutantes

Um desenho, ilustrador, ilustradora M A G (@magmagrela)

Um livroA Queda do Céu – Bruce Albert e Davi Kopenawa

Uma escritora, um escritor Sérgio Vaz

Um filme Deus e o Diabo na Terra do Sol – Glauber Rocha

Uma diretora, um diretor Claudio Assis

Um instagram PIPA Music

Um lugar São Paulo

Uma cultura popular Choro

https://www.instagram.com/p/B1cRGKNnscv/?utm_source=ig_embed

CULTURA BRASILEIRA POR: queremos saber, de quem a gente consome, o que está consumindo dentro da produção cultural tupiniquim, ou fora dela, se assim for. É um bate bola para destrinchar o agora. Um álbum que não para de tocar, o livro que tá fazendo a cabeça, uma música que não sai do ouvido, aquela ilustração que inspira, e assim por diante. É tesouro garantido. Vem pra caça!

Você também vai gostar disso 👇