Cultura Brasileira por Tika

Cultura #dubrasil

em 20 de outubro de 2020

A nova geração da música produzida no Brasil está com tudo e não está prosa, como diria aquele famoso comunicador. A cantora e compositora Tika, natural de Rio Claro, São Paulo, hoje radicada na capital, começou na música ainda criança. Cantou em coral, em bares, teve banda na época da faculdade tocando clássicos da MPB, formou em música pela UFSCar e pra coroar tudo isso, estudou canto popular no Conservatório de Tatuí.  

Tika faz parte desse movimento da música contemporânea brasileira que busca referências no jazz, no samba, no indie, na MPB, nas batidas  eletrônicas e em tudo mais que cair bem aos ouvidos. Como resultado desse tráfego sonoro, a cantora tem parcerias com artistas como Otto, Rodrigo Campos e Romulo Fróes, só para citar alguns. Em 2017 lançou seu primeiro álbum autoral “Unwritable” e em 2019, o EP “Nós”. Atualmente está trabalhando na produção do segundo álbum, ainda sem data de lançamento. 

Tika, conta para nós o que, culturalmente, tens consumido.

Uma canção Esferas – Negro Leo

Um álbum Junio Barreto – Junio Barreto (2004)

Uma cantora Erykah Badu 

Um cantor Gilberto Gil

Uma banda Passarim30 

Um desenho, ilustrador, ilustradora Liana Finck

Um livro Orlando – Virginia Woolf

Uma escritora, um escritor Oswaldo de Camargo

Um filme O povo brasileiro – Darcy Ribeiro

Uma diretora, um diretor Michaela Coel 

Um instagram @camillebwaddington

Um lugar Poço das Esmeraldas – Chapada dos Veadeiros

Uma cultura popular Candomblé 

CULTURA BRASILEIRA POR: queremos saber, de quem a gente consome, o que está consumindo dentro da produção cultural tupiniquim, ou fora dela, se assim for. É um bate bola para destrinchar o agora. Um álbum que não para de tocar, o livro que tá fazendo a cabeça, uma música que não sai do ouvido, aquela ilustração que inspira, e assim por diante. É tesouro garantido. Vem pra caça!

Você também vai gostar disso 👇