PIPA Music apresenta Alex Tea em mais um lançamento pandêmico: “Traces”

Música #dubrasil

em 11 de junho de 2021

“Traces”

i met her on a festival ride 

dressed in white linen and laces, and she was 

carrying a note she hadn’t read 

she pulled me by the heart before she led me inside and i 

can’t run, i walk 

can’t walk, i crawl 

i’m dazed, i’m bruised 

my eyes see you 

and i gave chase to all her traces,  

her breezes and her gales 

the lady with the faces 

pulling back the veil 

Alex Tea

Reggae, Traces e muitas parcerias

Que arte é vida, sempre soube disso. Durante a pandemia do Covid-19, ela tem sido antídoto, parceira, remédio, instrumento de sobrevivência, ou seja lá o nome que você quiser dar… só temos que agradecer aos artistas que, mesmo passando pela mesma turbulência, seguem criando e trazendo vida para nossas vidas. 

As canções que o músico e parceiro Alex Tea (o gringo mais brasileiro que conheci nos últimos tempos) têm composto durante esse período de isolamento são verdadeiras orações. Particularmente elas me levam para um lugar bonito, ensolarado, cheio de amor, onde só coisas boas acontecem….e, quando envio para alguma amiga ou amigo, o retorno sempre vem nessa mesma pegada: “que canção gostosa” ou então, “nossa, fechei os olhos e fui pra uma ilha com sol e mar”, “senti uma paz enorme ao ouvir a música”, e por aí vai. 

Alex Tea

O reggae sempre esteve associado ao litoral (sabemos da sua origem, né?), ao contato com a natureza, calor, sol, mar…tem também as questões sociais que estão presentes nas composições, mas existe uma galera que usa o reggae para espalhar essa onda boa da paz, do amor e da consciência do coletivo. As canções do Alex estão nesse lugar. Agradeço muito por estar vivendo no mesmo tempo que ele e de ter a possibilidade de apresentar essas composições que nos deixam mais fortes e com fé na humanidade. Quando perguntei o que a canção “Traces” significava, Alex disse “é um tributo à devoção, à causa, ao amor… uma love-song como alegoria da força universal… uma chamada para seguir no caminho do bem, apesar dos obstáculos, inclusive os internos”

“Traces” é uma canção sobre amor e devoção – a uma pessoa, a uma fonte superior, ao momento, a uma causa comum – apesar das probabilidades e obstáculos que se apresentam. E mais que isso, essa canção prova que na música não existem barreiras. Alex tem o dom de juntar uma porção de gente bacana para gravar suas obras de arte. Alex é um ser agregador. Idioma e distância nunca foram barreiras para esse russo, criado nos Estados Unidos e apaixonado pelo Brasil. Não tem como citar Alex sem mencionar sua criação multicultural. Não tem como falar nesse menino querido sem pensar que o mundo seria muito mais divertido e bonito se existissem mais Alex do que não Alex. Sim, quanto mais converso com ele, mais fã me torno.  

Ouçam, sintam e recebam “Traces”, uma outra canção sobre amor…também em versão dub pelas mãos do mestre Victor Rice.  

PIPA Music é uma gravadora que há dez anos trabalha inovando e criando sons de personalidade para contar a sua história, traduzindo emoções em conteúdo sonoro. O produtor musical, sound designer e compositor Thiago Duar está à frente da PIPA Music e, a partir de agora, firmamos um compromisso para apresentar a vocês, os singles lançados pela gravadora. Vida longa às parcerias e à produção musical feita no Brasil. 

Você também vai gostar disso 👇