Sobre a Labo

Revista digital #dubrasil

Laboratório Atividade que envolve observação, experimentação ou produção num campo de estudo, ou a prática de determinada arte ou habilidade ou estudo; oficina.

Plural Referente a tudo que é composto por mais de um elemento. No sentido figurado, está relacionado com a diversidade / variedade.

Singular Adjetivo referente a tudo que é único, exclusivo, raro.

Na fusão desses três elementos, surge a LABO Plural Singular.

A renovação de um sonho que começou em 2010 e sempre teve como objetivo principal usar a arte como ferramenta de identificação e resistência a um sistema que insiste em parecer único. Fosse vestindo uma camiseta, pendurando um quadro na parede, ou no formato de uma revista digital, a gente marca que é Plural e Singular.

O agora tomou corpo numa revista digital mensal

Que brinda leitorxs e seguidorxs com conteúdo sobre a/s cultura/s produzida/s em terra brasilis.

O movimento estabelecido entre o público e nós, apaixonadxs pela cultura brasileira, é o que explora e traz à tona nosso produto interno, nem tão bruto assim.

Cultura fez história, faz e fará.

A produção cultural tupiniquim é riqueza imensurável. É plural e é singular, assim como cada um de nós. Com esse entendimento, nossa publicação se propõe a fazer uma curadoria sobre música, cinema, arte urbana, quadrinhos, gastronomia, moda etc., numa pegada inclusiva, feminista e democrática. Tudo que nos contempla nisso, é de interesse, inclusive o passado. A gente olha pra frente, mas também vira a cabeça para trás. O que é bom não vai ficar esquecido, não…

Queremos que vocês colem na gente, discutam, falem, interajam, sejam parte das experiências no nosso LABO. O produto dessa alquimia fundirá átomos de cultura, amor, respeito e alteridade numa energia poderosa.

Numa energia Plural e Singular.